segunda-feira, 20 de setembro de 2010

[reiki] - faz bem à saúde, ao bem-estar, ao ambiente e ao Universo

Muitas vezes apresentado como "tratamento-milagre"´, reiki é o que TODOS NÓS manipulamos a cada instante do nosso dia-a-dia. Lamentável é que quem assumiu responsabilidade na sua divulgação o faça mais como uma mercadoria que se troca por uns "dinheiros". Impressionante como somos capazes de protestar com alguém que nos dá um copo de água - que lhe custou dinheiro - e se aceite que alguém cobre por dar o que obtém graciosamente do Universo! Se há Lei causa-efeito, muita "porrada" aí virá. O ruim é que até ela chegar tanto dano se faça no caminho!!!!
Interessante que o ensinamento do Reiki começa pelo auto-reiki. Muitos passam ao lado e no dia-a-dia esquecem-se de ensiná-lo aos pacientes, mais preocupados estão erm "atender" seus clientes! Porquê? ... princípio médico-farmacêutico:  o que dá dinheiro é a doença, não a saúde, logo há que manter o "doente" na dependência do "terapeuta", "professor" ou mesmo "mestre".
No vídeo abaixo, está uma abordagem simples, despretensiosa e holistica do reiki. Comecem a praticar os 5 princípios base e a aprender a manipular a auto-energia (encontrareis como fazê-lo em outros artigos já aqui publicados).

Sem comentários: