quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

[autoconhecimento e desperticidade] - O MEU AMIGO INCONSCIENTE


Desde a época de Freud, no começo do século passado (1920), nós seres humanos já sabemos que possuímos um inconsciente. Ele demonstrou que a maior parte das nossas decisões são tomadas na parte inconsciente da nossa mente. Muitos outros estudiosos admitem a existência do inconsciente e o consideram em seus estudos. 

Obviamente, hoje em dia não existe unanimidade quanto às origens, dimensões e aplicabilidade do que se sabe sobre o inconsciente. Como ele ainda não é detectável em nossos sofisticados exames de imagem é natural e esperado, que o inconsciente ainda seja tão diferentemente compreendido e utilizado.
Entretanto, qualquer disciplina que pretenda estudar o ser humano sem incluir o inconsciente, ficará perigosamente segmentada, incompleta e sujeita a erros graves de como seja e se comporte a natureza.

Se você é das áreas de Saúde pergunte-se agora mesmo:
«como a minha área (especialidade) entende e utiliza os conhecimentos mais recentes sobre o inconsciente humano?»

Se você é da área de Educação, Economia, Publicidade, Política, Jurídica, Antropológica, ... pergunte-se também:
«como a minha área (especialidade) entende e utiliza os conhecimentos mais recentes sobre o inconsciente humano?»

Certamente, todos vão se perguntar, primeiramente, se já estão a par dos conhecimentos mais recentes ou ainda estão com os conhecimentos sobre o inconsciente que foram propostos no começo do século passado. Aonde encontrar fontes recentes e confiáveis? Como utilizar esses conhecimentos em minha própria área? Qual a vantagem de tornar mais complexa ainda, a minha própria área de conhecimento acrescentando informações de uma outra área em que não existe unanimidade?

Acho que, inconscientemente, esqueceram de incluir um dos maiores Direitos Humanos:
todo ser humano tem o direito de conhecer como funciona o seu inconsciente.


(Paulo Barros da uquanti)



--

O SOL da Vida abençoa-te a cada dia.
Que nunca O percas do jeito que O procuras e Que O recebas na Capacidade do Teu Cálice.
Confia como se tudo dependa d'ELE, mas age como se tudo dependa de ti,
EU SOU
SOMOS CHAMAS DIVINAS
Se for de sua decisão, junte-se à nave e seja bem vindo/a a bordo!
Com um Sorriso no olhar, Amor no coração, Luz na mente e Paz na alma, construímos uma NOVA CONSCIÊNCIA e um NOVO HOMEM, para uma NOVA TERRA, um NOVO MUNDO, uma NOVA HUMANIDADE. 

Ajudar o Homem a encontrar-SE no seu EU, expandir sua consciência e cuidar de sua saúde e seu bem-estar holístico, integrativo e multidimensional, físico, mental e espiritual, é um propósito pessoal a partilhar com todos/as aqueles/as que se interessem por essa NOVA CONSCIÊNCIA, esse NOVO HOMEM, essa NOVA TERRA, esse NOVO MUNDO, essa NOVA HUMANIDADE.

Sem comentários: