quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

[Adelina Lopes] - Laços Energéticos

Laços Energéticos

Tudo no Universo é energia.
Sendo esta a matéria primordial cósmica, torna-se imperativo o conhecimento aprofundado da mesma, em especial aos Iniciados de qualquer ramo terapeutico ou metafisico.
Tal como nos demonstra a Medicina Tradicional Chinesa e também o Reiki, é pela afinação e fluidez dos nossos canais energéticos que se pode manter, ou não, o perfeito equilibrio holosinergético dos nossos corpos.
A energia é uma potente força motriz, a cujo grau de conhecimento e manipulação deve assistir igual nível de ética.
Fala-se em energia nos mais variados contextos, e de forma pouco esclarecida, sendo que um dos mais utilizados é o enquadramento das energias nos relacionamentos humanos ou vice-versa.
É comum a designação de boa ou má energia, quando se referem a determinados locais ou até a pessoas. Convém referir e esclarecer este aspecto, pois não existe energia boa ou má.
O sistema energético que usufruímos no planeta, tem como base a energia orgone, imanente ou cósmica que é neutra, sendo esta, a principal fonte de absorção energética dos seres vivos. A juntar a esta, temos as bioenergias, a energia vital, aquelas que fazem parte do nosso sistema biológico, estas são ainda de várias proveniências. Finalmente, e pela junção destas duas forças, a bioenergética, e a energia imanente, que após serem qualificadas e impregnadas pelos pensamentos e emoções da própria pessoa, torna-se na energia pessoal do indivíduo.
Agora sim, a nossa energia ou a de outros, adquire uma consciência emotiva, absorve e expressa-se conforme aquilo que o nosso campo emocional ou mental lhe transmitiu.
É muito comum a atribuição "às energias", por tudo o que está em desarmonia no nosso dia-a-dia e na nossa vida, o que leva as pessoas, invariavelmente, a responsabilizar os outros, encarnados ou desencarnados pelo que lhes acontece.
No entanto, e na realidade, são as nossas mágoas crónicas, fixações, revoltas antigas, vicíos, e condutas doentias que determinam qual a cor dos nossos cordões energéticos, pois como sabemos, é pela nossa emissão vibratória, que vamos atrair vibrações iguais ou semelhantes.
Ligações energéticas, esta é outra faceta pouco esclarecida dentro deste tema. Estas, não devem ser confundidas com relacionamentos de amor, de amizade, de convivência social ou profissional.
Tudo o que nos liga a outro ser humano tem a componente energética, pois esta, a tudo permeia.
Duas pessoas que apreciem futebol, por exemplo, criam uma ligação energética gerada por uma actividade que lhes trás uma compensação emocional. Esta ligação não pode ser denominada de relação, é apenas uma empatia espontânea pelo mesmo foco de interesses.
Dentro das mais básicas ligações energéticas, encontramos as vivências sexuais eventuais – grupos que fomentam determinada ideia ou projecto – vampirismo energético – a auto preservação (no meio de uma multidão desconhecida as pessoas ligam-se de imediato a alguém que expresse concordância com as suas ideias) – estes são apenas alguns dos muitos factores que geram uma ligação energética entre duas ou mais pessoas.
Este tipo de ligações devem ser, periodicamente, alvo da nossa análise e avaliação, pois são tendenciosamente limitativas da nossa expansão consciencial. O medo, o conformismo e o apego são decorrentes destas ligações.
Já um relacionamento, de qualquer tipo, é o caminho da maturidade duma simples semente que é a ligação energética, e fomentar a sua germinação para comportamentos e interacção social, colaborante, fraterna, compassiva, afectiva, que permita aos envolvidos o aproveitamento dessa dádiva a bem da sua evolução consciencial.
Queridos amigos, devemos aprofundar os conhecimentos a todas as vertentes da abordagem de hoje, a este tema fundamental que é a ENERGIA, fomentar o autoconhecimento, e a nossa veracidade interna.
Esta veracidade tem o cognome de Paz. Apenas por esta via poderemos conhecer as "cores" da nossa energia, e com isso criar a obra que almejamos.
 
Energias de Paz e Harmonia
 
A.
 
2 de Fevereiro de 2011
Maria Adelina De Jesus Lopes <mariadelinalopes@yahoo.com>
tags - autoconhecimento, energias, laços energéticos, reiki

Sem comentários: