terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uso de Cristais

Ar, Água, Terra e Fogo são elementos que ajudam o Homem no Seu Caminho e este deve usá-los com Conhecimento e Sabedoria de modo a que cada etapa da Vida se faça em Equilíbrio e Harmonia e seja usada para o Crescimento Pessoal Holistico, Interno e Externo.
É natural que a cada etapa cada um de nós encontre suas dificuldades, afinal são elas que contribuem para nos sentirmos vitoriosos e felizes connosco próprios por «termos conseguido»! O Crescimento e a superação das dificuldades deve vir sempre do interior e daí serem responsabilidade de cada um.
Quando se procura ultrapassar uma dificuldade apenas pelo "trabalho" de outrem, tenha-se a certeza que essa mesma dificuldade voltará a surgir-nos mais à frente, sob a mesma forma ou camuflada de uma outra, e assim acontecerá até a termos superado por nós próprios. Estou a falar de Crescimento Pessoal! Ninguém engana a Criação, o Criador ou o Universo.
Porque o Homem encerra em si os 3 reinos - mineral, vegetal e animal - com eles tem afinidades e deles tira proveitos. É o que acontece com os cristais!
Da mesma forma como são as plantas e os animais, os cristais são grandes amigos do homem, mas, em minha opinião, não devemos "descansar" sobre eles. Quero dizer que, independentemente do que eles nos possam ajudar, o Homem tem que fazer o seu trabalho de desenvolvimento energético, interno e externo, podendo fazê-lo servindo-se dos textos que aqui publico noutras postagens sob a designação [autodefesa energética].
Os cristais foram sempre valorizados ao longo dos tempos, não só pela sua enorme beleza mas também pelas suas propriedades curativas e espirituais. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio energético natural, curam o corpo físico, mental, emocional e espiritual. Transformam as energias negativas e reequilibram-nas.
No seu blogue «Observatório Cósmico», Mick Bernard publicou um excelente artigo sobre «Os Cristais e suas funções» cuja leitura recomendo.

Sem comentários: