domingo, 11 de outubro de 2009

[autodefesa energética 5] - CORPOS ENERGÉTICOS

Conseguida Meditação, o OLVE (antes chamado de "estado vibracional") e a expansão da CHAMA TRINA, devemos cuidar dos campos energéticos que nos envolvem, seja para autodefesa energética ou para cuidados de saúde e bem-estar, higienizando-os, limpando, energetizando e expandindo.

Tal como a Terra tem várias camadas a protegê-la, a si própria e aos seres que nela existem, também o Homem está protegido por variados e diferentes campos energéticos a que se designou chamar de CORPOS - etéreo, vital, mental inferior, mental superior e causal, espiritual ou divino. Vegetais, minerais e animais também têm as suas camadas protetoras e não é por ser ter um Corpo Espiritual, ou "ser-se mais espiritualizado" que se está protegido do mal! Estas camadas de proteção são ativas e modificam-se em função do ambiente e pelas condições físicas, mentais e emocionais de cada um. O Homem é o único ser da Criação que pode alterar as condições de equilíbrio das diferentes camadas sendo ele próprio beneficiado ou vítima da sua atitude e do seu comportamento. Os outros seres apenas "recebem o que o Homem cria".

A complexidade das camadas protetoras tem a ver com o estado de evolução da Luz materializada. Os minerais têm apenas um corpo, o duplo etéreo ou corpo magnético, também por vezes chamado de prânico (donde o poder curativo das pedras). Os vegetais têm 2 corpos, o duplo etéreo e o vital, ou emocional. Os animais têm 3 corpos, os dois anteriores e um mental, físico ou inferior. O Homem já vem a ter mais corpos, o duplo etéreo dos minerais, o emocional dos vegetais, o mental inferior dos animais, e de si, um mental superior, racional pensante, e ainda um quinto corpo, o corpo causal, Divino ou Espiritual, que nem todos aceitam e alguns se comportando de modo a dar razão à sábia expressão popular «pessoa sem alma».

Será útil abrir aqui um parêntesis para dar um pulo aos chakras e à aura. Se os chakras são elementos essenciais à saúde e ao bem estar do indivíduo, sendo imprescindível conhecê-los e saber como cuidar, já a aura não passa de "instrumento" de leitura que, infelizmente, muitos procuram usar como elemento manipulador e manietador, sobretudo quando numa atitude não ética procuram intencionalmente "classificar e/ou punir" o interlocutor com "você está com uma aura xyz".
Se não há dúvidas quanto aos chakras, porque eles estão no duplo etéreo e têm ligação com os plexus fisiológicos neuroglandulares do corpo físico, a aura não é mais que a côr do corpo mental inferior e que apenas reflete a qualidade do corpo mental superior responsável pelo pensamento, sentimentos e emoções do sujeito. A qualquer momento a aura muda de cor; basta haver uma alteração de pensamento, sentimento ou emoção. Não é a cor da aura que é importante! O importante é a qualidade do pensamento, sentimento e emoção. Mas porque esta mudança não acontece no imediato, a cor da aura tem influência na saúde e bem-estar de cada um que terá que ter uma atitude contínua se quiser ver a sua aura mudar. NÃO HÁ TERAPEUTA QUE "CURE" A AURA. ESTA DEPENDE APENAS DA VONTADE E DO QUERER DO SUJEITO que pode contudo ser orientado por um terapeuta quanto ao que deve fazer. Os chakras, esses podem alterar-se na hora e um terapeuta pode tratar.

Voltando aos nossos corpos! É fundamental que os mesmos estejam de saúde e não somente o corpo físico. Cuidar de cada um deles pode ser objeto de tratamento terapêutico, mas se se quiser cuidar energeticamente faça a sua autodefesa energética meditando em cada um dos seus corpos. Imagine-se uma cebola. Você está no centro do bolbo e em seu redor há várias camadas concêntricas que envolvem seu CORPO FÍSICO. Visualize sucessivamente de dentro para fora:
- uma primeira camada que vai até 10 a 20 cm além do seu corpo físico e que representa o seu DUPLO ETÉREO - expressão prânica ou magnética do corpo físico -,
- uma segunda camada representa o seu CORPO VITAL. Tem forma de peão, vai até 1 a 2 m além do seu corpo físico e desce até 30cm abaixo dos seus pés. Aqui gravitam as suas emoções, donde chamar-se também de Corpo Emocional - é o corpo que nos permite comunicar energeticamente com os campos energéticos do ambiente, pessoas, animais, plantas, objetos, etc., etc. -,
- a terceira camada é o seu CORPO MENTAL FÍSICO. É um corpo que tem a sua sede no cérebro físico e que ainda está muito ligado ao emocional, é o corpo mental dos animais que metaforicamente Gurdjieff compara ao cavalo de uma equipage; reage pela emoção do instinto,
- a quarta camada é o seu CORPO MENTAL PENSANTE. Com sede no córtex cerebral, é responsável pelos pensamentos que o Homem pode criar e controlar. Se deixarmos o corpo mental inferior - o cavalo - ser livre, corremos o risco de "nos comportarmos que nem animais" (e não há quem assim se comporte?); o «cocheiro» precisa de controlar seu «cavalo» ou corre o risco de não chegar ao seu destino, ou de destruir sua «carroça» antes de tempo,
- finalmente, mas não por último, há uma 5ª camada, o CORPO CAUSAL, também chamado de Consciência, Espiritual, Divino, Alma, etc., etc. Este último corpo é multidimensinal e na meditação você pode levá-lo até onde quiser.

Para assegurar a autodefesa energética e higienizar estes corpos, pode meditar sobre eles, expandindo-os como se enchesse um balão com um branco-algodão e/ou higienizá-los pelos raios da Chama Trina - azul, rosa e dourado - ou pelos 7 Raios Cósmicos - rosa, violeta, verde, dourado, azul, ouro-rubi, cristal - para manutenção e tratamento dos diferentes Corpos.

Querendo testar a sua aura, clique aqui
Querendo testar os seus chakras, clique aqui

Sem comentários: